Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Considerações.



A morte.
O que é a morte? Que fenômeno incrível, indescritível e assustador é esse?
Na Roma Antiga acreditava-se existirem as parcas, ou moiras (mitologia grega), seres responsáveis por determinar o curso da vida humana, decidindo questões como vida e morte, de maneira que nem Júpiter (Zeus) poderia contestar. Nona tecia o fio da vida, Décima cuidava de sua extensão e morta cortava o fio, dando fim à vida.
Para os dicionários, morte é o ato ou efeito de morrer, a interrupção definitiva da vida, mas o que isso quer dizer? Seria o fim? Ou seria um começo?
Penso que tudo depende do referencial, depende de que ângulo você está olhando e em que posição você está diante da situação.
Morte. Tão injusta, tão cruel, tão repentina... tantas vezes leva os que amamos sem nos dar uma chance de dizer adeus.
Morte. Tão fantástica, tão enigmática, tão surpreendente... nos faz lembrar que é possível que não haja um amanhã, então será que o que temos feito hoje é suficiente?
Quanta importância temos dado ao tênue fio da vida? E quanto temos aproveitado, nos divertido, vivido?
Seja grato a Deus pelo fôlego que Ele te concedeu, louve-O pela misericórdia e amor, ame o seu próximo, e o ajude sempre que possível. Você não está aqui em vão. Tantos já se foram, mas se você ainda está aqui, é porque Ele (Deus) que sabe de todas as coisas tem algo preparado para você.

"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7
"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." Salmos 150:6

Um comentário:

  1. Essa é a Rayssa! Fantástico, move os sentimentos mesmo com suas palavras. Gostei muito.

    ResponderExcluir