Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Caos


Caos. Acho que essa é a melhor palavra para definir minha mente nesse momento. Tudo bem, eu poderia usar termos menos dramáticos  como bagunça ou confusão, mas prefiro “caos”, porque dizem que depois do caos as coisas se ajeitam.
São tantas coisas tão diferentes acontecendo... e eu não posso fazer nada. Absolutamente nada a não ser esperar e confiar em Deus. A decisão não é mais minha e eu nem sei o que quero que seja decidido, só quero que seja o melhor pra mim, pra nós.
São tantos pensamentos que meu sono agora é leve e facilmente interrompido, além de pelo menos 3 horas mais curto que o normal. As vezes penso que vou enlouquecer, então me obrigo a mudar o foco e pensar em outras coisas. Consigo fazer isso muito bem por um tempo.
Deus, é a único motivo que tem me mantido sã. Hoje, assistindo um DVD, ouvi uma frase interessante, a tal ponto que posso parafraseá-la.
Porque ficar triste? Porque perder tempo em sofrer, se Ele me amou?
Ele deu a própria vida pra mim, por mim... Pra que eu fosse liberta das garras do pecado.
Eu sou livre, sou livre, porque Ele me amou. E apesar de todo o caos instalado em meus pensamentos, Cristo me amou, me ama, hoje e para sempre. Então há esperança. Tudo ficará bem, e aconteça o que acontecer, Ele estará ao meu lado, e disso eu posso ter certeza.
As vezes, quando nos encontramos em meio ao caos, precisamos dar tempo ao tempo, e deixar Deus trabalhar, mesmo que isso signifique o Seu silêncio tão torturante para nós. Mas isso é a fé... Confiar naquilo que não se vê e acreditar que tudo Ele pode fazer.
Créditos da foto: euzinha ;)